top of page
Otavio_foto_Teatro Bradesco_IMG_3113_edi
  • Instagram
  • LinkedIn
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
É diretor, showrunner e roteirista de filmes e espetáculos audiovisuais, formado pela University of California, Los Angeles (UCLA)
 
 
 
 
FILMES DOCUMENTÁRIOS

Em Los Angeles dirigiu documentários e music videos, com destaque para “Third World California”, documentário selecionado e premiado em festivais internacionais incluindo o Festival de Cinema de Havana.
 

Em 2009, escreveu e dirigiu o premiado documentário “The Music Tree/ A Árvore da Música”, que foi selecionado por mais de 20 festivais internacionais, recebeu prêmios no Brasil, em Portugal e nos Estados Unidos. Por esse trabalho recebeu o prestigioso Annual Polly Krakora Award for Artistry in Film, em Washington, DC - EUA, e foi exibido no Brasil pela Globosat, Tv Cultura, Canal Brasil entre outros.
 
Escreveu e dirigiu o longa metragem
“Sepultura Endurance”, a história da mais conhecida banda do Brasil no exterior, Sepultura. O filme foi lançando nos cinemas em vários países e teve a sua estréia em Los Angeles, CA. Disponível na NETFLIX Latam de 2017 a 2022.
Recentemente dirigiu o documentário "Secos e Molhados", destaque do público no Festival "InEdit".
SÉRIES DE TV
Criou, escreveu e  dirigiu (showrunner) a série de 7 episódios “Canções do Exílio”, apresentada por Sérgio Britto (Titãs) na TV Brasil. Participações de Ana Maria Machado, Zé Celso Dzi Croquetes.
Criou, escreveu e  dirigiu (showrunner) a série Fause Haten - Entrada Franca na Fashion TV, 6 episódios.
ESPETÁCULOS E SHOWS
"Ivete 30" Maracanã 2023 - Direção Criativa e Co - Direção Artística
 
“Titãs Encontro” Tour – Direção Artística e Cocriação de Design de Palco. 2023.
“Queda do Muro de Berlim” - Direção Artística. Theatro Municipal de São Paulo. 2019.
“Andreas Kisser toca Villa Lobos” com o Quarteto de Cordas da Cidade, fechando a programação em homenagem ao Centenário da Semana de Arte Moderna. Direção Artística e Concepção. Theatro Municipal de São Paulo. 2022.
“80 anos do Coral Paulistano” com a participação do Balé da Cidade. Direção Artística. Theatro Municipal de São Paulo. 2021.
 
“Titãs Trio Acústico” com a participação de membros da Orquestra Sinfônica Municipal. Direção Artística. Transmissão ao vivo. 2021.
 
"Rita Lee por Beto Lee" - Direção Artística. 2022/2023.
 
TEATRO/MUSICAIS
“Doze Flores Amarelas” a Ópera Rock dos Titãs. Codireção Artística com Hugo Possolo. Espetáculo multimídia com atores e a banda Titãs. Estréia no Festival de Teatro de Curitiba e temporada no Sesc SP. 2018
Pela Interface Filmes, codirigiu filmes publicitários de musicais da Broadway no Brasil, com destaque para Chicago, Evita, A Pequena Sereia, Wicked, O Mágico de Oz, Alô Dolly!, Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos, My Fair Lady, O Fantasma da Ópera, O Rei e Eu, Chaplin, Jesus Cristo Superstar, Memórias de um Gigolô, Cantando na Chuva e A Família Addams.
 
Também pela InterFace Filmes, é um dos diretores responsáveis pelas gravações de filmes publicitários do Cirque Du Soleil no Brasil desde 2018 para a América Latina.
 
VIDEOCLIPES SELECIONADOS
 
Means to An End - Sepultura
Change - Rita Lee e Roberto de Carvalho
Caos - Titãs
Enquanto Houver Sol (acústico) - Titãs
Sonífera Ilha (acústico) - Titãs (com participação de Fernanda Montenegro, Rita Lee e Roberto de Carvalho, Elza Soares, Fabio Assunção, entre outros.
Purabossanova - Sérgio Britto e Rita Lee
Aqui Neste Lugar - Sérgio Britto e Negra Li
 
LIVES E SHOWS
Lives - Teatro Bradesco - Direção e Gravação:
Seu Jorge 
Gal Costa
Alexandre Pires
Paralamas do Sucesso
Titãs
Rita Lee por Beto Lee (acústico)
Melim
Alce Valença
Alok
Paulo Ricardo,
Ana Carolina
Blitz
Jota Quest entre outros.
“Doze Flores Amarelas”, a Ópera Rock dos Titãs. DVD lançado no final de 2019 pela Universal Music, produção Interface Filmes.
 

Otavio Juliano

bottom of page